FANDOM

Azmuth
Azmuth
Espécie: Galvaniano
Dublador: Original: Robert David Hall (Ben 10: O Segredo do Omnitrix)
Jeff Bennett (Ben 10: Força Alienígena, Ben 10: Supremacia Alienígena)
Brasil: Carlos Comério
Carlos Seidl (3ª temporada de Força Alienígena)
Idade: Milhares de anos
Primeira Aparição: Ben 10: O Segredo do Omnitrix
Afiliações: Força DNA
Os Encanadores
Equipe de Ben (aliado)
Ocupação(ões): Cientista-chefe de Galvan Prime
Inventor
Líder da Força DNA
Assessor dos Encanadores
Habilidades: Intelecto a nível de gênio, escalar paredes, agilidade e flexibilidade imensas
Parentes: Myaxx (assistente)
Ben (aluno)
Albedo (ex-aluno/assistente)
Tetrax (aliado)
Xylene (aliada)
Os Antigos Galvanianos (ancestrais)
Aliás: O Criador do Omnitrix

Azmuth é o criador do Omnitrix e do Superomnitrix e um personagem recorrente das séries Ben 10, onde aparece principalmente em Ben 10: Força Alienígena e Supremacia Alienígena.

HistóriaEditar

Criador do Omnitrix e de Primus e líder da Força DNA. A Força DNA são os guardiões do Omnitrix que trabalham para impedir que seus poderes caiam em mãos erradas (como as de Vilgax). Azmuth é um Galvaniano, a mesma espécie de Massa Cinzenta. As proeza e feitos científicos de Azmuth fizeram dele um respeitado cientista até mesmo para os outros Galvanianos. Professor Paradoxo ainda o chamou de o ser mais inteligente do universo. A modéstia de Azmuth o faz dizer que ele é o ser mais inteligente em três galáxias (provavelmente em cinco). Ele é também um conselheiro de confiança dos Encanadores.

Azmuth é muito pessimista, não querendo encerrar a auto-destruição do Omnitrix em primeiro lugar, apesar de ter significado a destruição do universo (incluindo a dele), simplesmente porque ele não acreditava que o universo seria digno de pena. Isso porque ele inventou o Omnitrix para que os alienígenas do universo tivessem uma melhor compreensão um do outro, mas pessoas como Vilgax só queriam usá-lo como arma de guerra. Em Força Alienígena, Azmuth tornou-se menos pessimista e mais sério, mostrando uma personalidade fora de brincadeiras em Guerra dos Mundos. Especialmente em Mapa do Infinito, lidando com um desastre de proporções intergalácticas.

Ele também é muito paranóico, o que é evidenciado pela criação do sistema de auto-destruição do Omnitrix e pelas grandes dores que ele toma para esconder o seu planeta do resto do universo. No entanto, ele conserta e ilumina o Omnitrix de Ben, destravando uma nova forma alienígena, Grau Gigante no caso. Ele abandona Xenon após ser atacado, levando Myaxx, sua assistente, com ele. Azmuth parece ser bastante velho, pois ele tem uma longa barba e um longo bigode e anda com uma bengala.

Ben 10: Força AlienígenaEditar

Azmuth retorna em Ben 10: Força Alienígena em Imitação Barata. Ele revelou que Albedo costumava ser mais um de seus assistentes e ele veio para recuperar a cópia do Omnitrix criada por Albedo. Azmuth declara que apenas um Omnitrix é permitido no universo (embora mais tarde Azmuth revele ter criado um segundo, o Superomnitrix).

Mais tarde, no final da 2ª temporada, Azmuth e Professor Paradoxo avisam Ben que os Soberanos estão conquistando e destruindo os planetas e sua frota está se dirigindo à Terra. Seu planeta já foi conquistado pelos Soberanos e sua destruição seria o começo do fim. Embora ele não queira que Ben lute, ele percebe que não há como detê-lo e ativa o Controle Mestre por causa da batalha. Quando o Controle Mestre foi reajustado pela onda de DNA usada por Ben para deter os Soberanos, Azmuth vai embora para ajudar a reconstruir Galvan Prime sem reativá-lo, dizendo a Ben para "se divertir descobrindo".

Na estreia da 3ª temporada, quando Ben e Kevin tentam hackear o Omnitrix, Azmuth o contata lhe dizendo para não mexer com o relógio, afirmando que ele vai aprender o Controle Mestre, quando for a hora certa. Quando um acidente libera Cromático, Gosma, Macaco-Aranha e Grau Gigante do Omnitrix, Azmuth ordena Ben a reabsorver as formas alienígenas devolta para o Omnitrix. Insatisfeito com o que aconteceu, Azmuth também diz a Ben que ele não vai ajudá-lo novamente.

Em Primus, Azmuth momentaneamente usa o Omnitrix para proteger o planeta Primus de Vilgax, mas é derrotado e Vilgax leva o Omnitrix. Azmuth diz que foi derrotado por suas "habilidades estarem um pouco enferrujadas". Ele é salvo por Ben, que consegue enganar Vilgax lhe mostrando como usar o Omnitrix. Ben faz Vilgax se transformar em Gosma, permitindo Ben tirar o OVNI de Gosma e remover o Omnitrix de Vilgax. No final, apesar de Azmuth não ter perdoado Ben por danificar o Omnitrix, ele lhe permite ficar com ele de qualquer maneira.

Azmuth reaparece nas duas partes do final de série. Myaxx informa que o Superomnitrix, o mais recente projeto de Azmuth, foi roubado. Myaxx mostra ainda imagens de segurança de Ben, ou alguém que se parece exatamente com ele, roubando a Superomnitrix: Albedo; ao qual Azmuth respondeu: "Não! Ele não! Qualquer um menos ele!". Na segunda metade do episódio, Azmuth responde o pedido de ajuda de Ben. Ele explica para Ben que o Omnitrix foi originalmente concebido para Max. Quando Ben diz que ele desapontou Azmuth, ele concorda. Azmuth diz a Ben que "ganhar não é tão fácil sem o Omnitrix", fazendo Ben percebe que a única forma de derrotar Vilgax seria destruir o Omnitrix. No final, Ben pega a Superomnitrix como um substituto.

Ben 10: Supremacia AlienígenaEditar

Azmuth finalmente aparece em Ben 10: Supremacia Alienígena no episódio Mapa do Infinito, logo após Aggregor aprontar para Ben e sua equipe uma armadilha. Ele conta a Ben e sua equipe sobre o Mapa do Infinito, um objeto que Aggregor está planejando roubar para ir a um local chamado Forja de Criação. Ele também zomba do Superomnitrix de Albedo, dizendo que ele é "nada além de problemas". Mais tarde, ele coloca Max em um tubo para substituir seu sistema nervoso extremamente danificado por Aggregor.

No mesmo episódio, Azmuth revela que ele está construindo um terceiro Omnitrix, provavelmente seu Superomnitrix reconstruído para suceder o atual Superomnitrix, mas está incompleto. Ele também se recusa a deixar Ben ficar com ele porque ele é muito irresponsável e exige muita paciência.

Ele fez outra aparição como holograma em Perplexaedro e não está feliz com o fracasso de Ben com a perda de três das quatro partes do Mapa do Infinito e ele diz a Ben aonde a quarta e última parte está.

Em Forja de Criação, ele está extremamente irritado pela falha de Ben por perder as quatro partes do Mapa e os repreende por fazerem Aggregor cada vez melhor, já que tiveram quatro oportunidades de detê-lo. Depois de Ben e Paradoxo voltarem para Galvan Prime, Azmuth tem uma discussão com Paradoxo sobre a habilidade de Ben e sua equipe de salvar o universo agora.

Ele também diz que a confiança em Ben com o Omnitrix foi um "erro grave", embora Paradoxo tenha dito que não foi um erro por completo, e que ele, Azmuth, conhecia as razões pelas quais de tudo muito bem. Azmuth, ressentido, começa a revelar que Paradoxo lhe havia dito que Ben era um lendário nato com poder e força imensuráveis e incompreensíveis, e que ele iria um dia fazer uma coisa maravilhosa, já que era seu "grande destino", mas Paradoxo o interrompe, dizendo que não deve haver "nenhum spoiler".

ApariçõesEditar

Ben 10Editar

Ben 10: Força AlienígenaEditar

Ben 10: Supremacia AlienígenaEditar

CuriosidadesEditar

  • Em Mapa do Infinito, Azmuth mencionou outro Omnitrix que ele estava fazendo. Ele disse que Ben não estava maduro o suficiente para usá-lo, e que ele provavelmente nunca vai fazê-lo, a menos que ele amadureça ou estja em uma situação grave.
  • Foi confirmado por Dwayne McDuffie que Azmuth "é baseado em azimute, uma medida angular em um sistema de três eixos de coordenadas."
  • Em Ben 10: O Segredo do Omnitrix, as alças nos ombros dele eram douradas. No entanto, em Força Alienígena, elas mudaram de douradas para prateada. O bigode também cresceu mais.
  • Apesar de seu alto intelecto, em Guerra dos Mundos - Parte 1, ele não conseguiu operar uma arma laser com sucesso; simplesmente caindo no chão com ela, provavelmente devido ao seu pequeno tamanho.
  • É confirmado por Dwayne McDuffie que Azmuth não usou seu DNA para Massa Cinzenta.
  • É confirmado por Dwayne McDuffie que Azmuth só encontrou Ben na floresta em A Batalha Final - Parte 2, porque ele só começou a procurar por ele quando o núcleo do Superomnitrix foi roubado.
  • A voz de Azmuth não é aguda (como a de Massa Cinzenta), sendo uma voz normal.
  • Azmuth tem semelhanças com Yoda] de Star Wars, um exemplo é Azmuth motivar Ben, como Yoda motiva um Jedi.
  • A bio-armadura de Azmuth em Ben 10: O Segredo do Omnitrix parece muito semelhante à armadura de P'andor (e de NRG).
  • Azmuth parece mais velha em Força Alienígena.
  • Azmuth espera viver mais 3.000 anos, afirmando que sua raça é velha por sua longevidade natural ou por sua tecnologia avançada. Isso traz o fato de que, apesar de Azmuth se assemelhar a um homem velho, nós realmente não temos ideia se ele é velho por causa dos padrões dos Galvanianos.