FANDOM


Ben 10 Força Alienígena

Ben 10: Força Alienígena (Ben 10: Alien Force no original) é a sequência da série original Ben 10. Foi criado pelo estúdio Man of Action e produzido pelo Cartoon Network Studios. Esta série é acompanhada por uma outra sequência chamada Ben 10: Supremacia Alienígena (anteriormente chamada de Ben 10: Evolution).

Força Alienígena se passa cinco anos após a série original. O enredo é notável por ter amadurecido o personagem e dar uma entoação mais escura, com mais tramas complexas e mais personagens morrendo. Esta mudança recebeu reações mistas dos fãs e causou uma divisão entre eles. Apesar disso, as avaliações de Força Alienígena foram bem sucedidas, permitindo a produção de Supremacia Alienígena.

EnredoEditar

Cinco anos após os eventos da série original, Ben Tennyson, com 15 anos, está de volta a uma vida normal. Com as aventuras todas feitas, Ben tirou o Omnitrix e cresceu como um rapaz confiante. No entanto, o misterioso desaparecimento de Vô Max forçou Ben a usar o Omnitrix novamente, bem como forçar ele, sua prima Gwen e seu antigo inimigo Kevin a pesquisarem e encontrarem Vô Max. Ao mesmo tempo, eles devem recorrer a ajuda de filhos de Encanadores (filhos de Encanadores aposentados que são comumente meio humanos e meio alienígenas) e deter os ataques de um novo inimigo, os Soberanos.

Na terceira e última temporada, Vilgax retorna como o principal antagonista, forçando Ben, Gwen e Kevin a resolverem problemas maiores e descobrirem mais segredos sobre o Omnitrix. No desfecho da série, A Batalha Final, Ben enfrenta Vilgax novamente em sua batalha final, destruindo o Omnitrix. No final, Ben agora está armado com um novo Omnitrix chamado Superomnitrix.

PersonagensEditar

Personagens PrincipaisEditar

VilõesEditar

CoadjuvantesEditar

Alienígenas do OmnitrixEditar

Alienígenas AdicionaisEditar

Alienígenas SupremosEditar

EpisódiosEditar

ver: Lista de episódios de Ben 10: Força Alienígena

JogosEditar

AberturaEditar

A abertura mostrava os dez alienígenas principais de Ben em Força Alienígena. Somente a silhueta de Alien X era vista na primeira temporada; a sua imagem completa foi vista mais tarde no início da segunda temporada em diante.

CuriosidadesEditar

  • As 1ª e 2ª temporadas estavam supostas a serem uma temporada, mas o Cartoon Network a cortou no meio, sem aprovação dos escritores.
  • Na Noruega, Suécia, Reino Unido e Dinamarca, o Cartoon Network exibiu as duas primeiras temporadas como uma e cortou a terceira no meio. Também os episódios 30 e 31 e 32 e 33 trocaram de lugar.
  • Seu título original era Ben 10: Hero Generation, ou Ben 10: Geração Alienígena.
  • O logotipo original de Força Alienígena usa o "10" do logotipo da série original.
  • Muitos dos novos alienígenas de Ben se assemelham, ou tem poderes similares, a personagens da série Os Herculoides. Esses alienígenas incluem Arraia-a-Jato, Enormossauro, Cromático e Gosma.


Série anterior: Série posterior:
Ben 10 Ben 10: Supremacia Alienígena